terça-feira, 29 de maio de 2012
A GALINHA RUIVA - FÁBULAS
Ao participar do projeto de leitura de nossa Unidade Escolar: LENDO, CONTANDO E ENCANTANDO o educando Jeferson ouviu essa história na CONTAÇÃO da professora Cris.
Essa foi a história que lhe chamou a atenção.
Voltamos à nossa sala e assistimos o vídeo:
Após, realizamos interpretação oral através de RECONTO por parte do aluno.
28 de maio - JEFERSON
Pesquisa sobre a ESPANHA para apresentar na AULA DE INGLÊS.
O educando trouxe uma tarefinha da aula de Inglês e pediu auxílio à professora do AEE para realizá-la.
Pesquisamos na Internet o Mapa Mundi para localizar esse país, após a professora imprimir a imagem, contornamos o nosso país no Mapa, comparamos o tamanho do BRASIL com a ESPANHA.
Jeferson, destacou colorindo os dois países.
Assistimos vídeo no YOUTUBE sobre a ESPANHA ; retiramos duas imagens que poderiam representar esse país para que o aluno lembrasse de explicar em sala: TOURADAS e DANÇAS ESPANHOLAS.
Encontramos a Bandeira da Espanha, imprimimos e o educando pintou com as devidas cores.
Exploração na atividade : Linguagem, Pensamento Abstrato (conceitos de Mundo, País, Brasil e Espanha. Localização Geográfica do país pesquisado, comparações com o nosso ), atenção focalizada, Memória Mediada, Motricidade,...
PROJETO DE LEITURA NA ESCOLA
Após a Contação de Histórias Jeferson elegeu A GALINHA RUIVA para recontar no AEE
Assistam o Vídeo acima, é demais!
28 de maio - AEE Arthur
Atividades envolvendo PENSAMENTO, RACIOCÍNIO, CLASSIFICAÇÃO, SERIAÇÃO, CONTAGEM, SEQUENCIAÇÃO.
Relacionando quantidade colocada em cada pino com o numeral correspondente
Atividades envolvendo CÁLCULO MENTAL , ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO ATRAVÉS DOS SITES:
http://www.universoneo.com.br/infantil/index.php?task=category&id=17
" Associado
ao conceito de numerosidade, o desenvolvimento da contagem pela criança se
desenvolve como a grande abertura para a compreensão de quantidades. Esta habilidade
requer da criança que associe a nomeação dos números de acordo com a sua ordem,
a coordenação dos nomes dos números com a identificação dos objetos no conjunto
e a contagem única de cada objeto. Ao final da contagem, a criança deverá perceber a
correspondência com o total de objetos pertencentes ao conjunto."
Organizando livremente
Relacionando quantidade colocada em cada pino com o numeral correspondente
contagem
Classificação por cores e quantidades
Sequenciação
Atividades envolvendo CÁLCULO MENTAL , ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO ATRAVÉS DOS SITES:
http://www.universoneo.com.br/infantil/index.php?task=category&id=17
Atendimento Beatriz
ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS EU APRENDO...
Objetivos: Ouvir a história A BOTA DO BODE, aprimorar a atenção, memória, linguagem e Imaginação Criativa. Apontar a sequência de fatos da história, colorir, montar seu livrinho e recontar.
Luciana - 28 de maio
ATIVIDADES ENVOLVENDO PROBLEMATIZAÇÕES:
ATIVIDADE DE LINGUAGEM, PERCEPÇÃO CONCEITUAL , PENSAMENTO E RACIOCÍNIO LÓGICO
Figuras entregues para a educanda observar, agrupar, colar e explicar suas escolhas para a professora
JOGOS NO SITE SMART KIDS
28 de maio - AEE Izabela
ATIVIDADE ENVOLVENDO LINGUAGEM, MEMÓRIA E SITUAÇÃO PROBLEMA:
Abrir a caixa sem intervenção da professora
Objetivos do AEE: Compreender mensagem simples; Resolver
situação problema prática; Realizar os movimentos aliados ao
processo de percepção;Orientar sua percepção a partir da fala
do outro.
ATIVIDADE ENVOLVENDO ATENÇÃO FOCALIZADA, PENSAMENTO E MOTRICIDADE FINA.
Objetivos do AEE: Focalizar a atenção
no objeto;Prestar atenção para poder ver; Encaixar uma peça no tabuleiro.