segunda-feira, 16 de julho de 2012

16 de julho - AEE Izabela


O início de nosso atendimento hoje, deu-se por iniciativa da educanda que entrou na salinha e foi direto na caixa de brinquedos. Sentou-se próxima e ficou tentando abrí-la.

Demos início então, explorando os brinquedos e seguindo etapas de estimulação:

1- Retirar um a um e ao querer descartar o brinquedo, não jogá-lo longe, colocá-lo na tampa ao lado;

2- Sentir as formas e texturas dos objetos escolhidos;

3- Perceber sons batendo um objeto no outro;

4- Visualizar alguns brinquedos e as ações da professora com o objetivo de estabelecer relação com sua vida diária. Ex: escova de pentear os cabelos, copo para beber, prato, garfinho, panela,...



5- Perceber objeto escondido. Procurar embaixo de outro o que desapareceu;






6- Cachorrinho agarradinho: Retirar o bichinho do ombro esquerdo, do ombro direito, da perna,...


" E a Iza não tirou...olhou, olhou,..."


7- Brincando com a minha amiga boneca: Izabela pegou a boneca e deitou com ela. Depois foi estimulada a tirar e colocar o brinquedo na cadeirinha, colocamos o seu gorro na boneca...






ATIVIDADE ENVOLVENDO PENSAMENTO, COORDENAÇÃO MOTORA FINA E MEMÓRIA.

Dentro de uma caixa, GIZ de cera, várias cores.
Observar a professora pegar um e colocá-lo dentro da lata.
Imitar a professora, um a um ir retirando da caixa e colocando na lata.


Regrinhas: Não jogar o giz no chão, pegar sozinha, firmar na mão e achar a forma correta de encaixá-lo na lata. Não dispersar até que conclua a retirada de todos da caixa com destino à lata.



A cada acerto da educanda, a professora batia palmas e fazia festa. Concluímos a atividade com sucesso!



HORA DE ESCOVAR: Retirar escova e creme dental da caixa, ir ao banheiro com a profe, escovar, lavar a escova, secar e voltar para a salinha.




Primeiro contato no AEE, com o Fio Dental. Pegou, mas não deixou a professora passar em seus dentinhos, ficará para a próxima..

Nenhum comentário:

Postar um comentário