sexta-feira, 23 de março de 2012

Atendimento Arthur – 20 de março

Interação do educando com Objetos de Aprendizagem




Repositório escolhido;
Extraído do Banco Internacional de Objetos Educacionais – site

Objetos de aprendizagem escolhidos;
1- Título: Escondite matemático
Endereço eletrônico-  http://www.vedoque.com/juegos/juego.php?j=escondite 
Retirado do Blog -  http://vedoque.blogspot.com/
Existe a versão do BLOG VEDOQUE em Português - http://ptvedoque.blogspot.com/
Tipo de Recurso: Softwares Educacionais

Componente Curricular: Educação Infantil / Ensino Fundamental








2- Título: Nouveau jeu de dactylographie: Avions 
Tipo do recurso: Animação/ simulação
País de Origem: Espanha









3- Título: Dibujar con puntos

Tipo do recurso: Software Educacional





4- Título: Maze-mouse
Tipo do recurso: Software Educacional 
Endereço eletrônico:   http://www.vedoque.com/


5- Título: Cuentos ilustrados
Tipo do recurso: Software Educacional
Endereço eletrônico: http://www.cincopatas.com/








Habilidades possíveis de serem desenvolvidas a partir dos OAs nesse atendimento:

Aprimorar a leitura e compreensão de enunciados por parte do educando,o raciocínio –lógico, percepção visual, atenção, concentração, memória, identificação e definição do problema apresentado, criação de estratégias mentais para resolução do mesmo, organização das informações, Leitura, interpretação, dedução e classificação de informações apresentadas, aprimorar o entendimento do processo da multiplicação, exercitar sua paciência e persistência, checar várias vezes a mesma informação, desenvolver independência e autonomia para resolução de problemas, exercitar noção de lateralidade,...






Avaliação ao final do atendimento, digitada pela professora e aluno no WORD:




Profe - Arthur, vamos lembrar o que você realizou de  atividades hoje em nosso atendimento? Liste abaixo:

  1. jogar os jogos de matematica
  2. jogo do marrom
  3. jogo dos pontos
Profe- Qual você mais apreciou? Por que?

Jogos dos pontos Por que o jogo são simples para  min -  * A digitação do aluno não sofreu intervenção da professora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário