Nossas vivências na Sala de Recursos Multifuncional 2011/2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

João Vitor – 21 de março

Cantos e sensibilização corporal em frente ao espelho:



De frente para o espelho (a professora por trás do educando) cantamos:

Eu conheço um jacaré – exploramos expressões faciais, orais, partes do corpo (olhos, nariz, boca, bochecha, cabeça, pescoço...).


Minhoca, minhoca...me dá uma BEIJOCA – Exploramos movimento de dedos com um dedoche simulando uma minhoca, toque, carinho (professora abraçando e beijando João).



Pesquisa no Google Imagens de fotos de minhocas;
João deveria apontar 1, 2, 3 minhocas de sua escolha, uma por vez.
A professora imprimiu as fotos escolhidas pelo educando.




Atividade em folha:
A partir de um contorno do corpo da minhoca, o educando deveria preencher a cabeça, desenhar olhos, boca, nariz e cabelos.
João ainda completou o meio do contorno com várias linhas.
Escolher , entre outras cores apresentadas, qual a cor correspondente as imagens de minhocas vistas no computador e colorir DENTRO.
Colagem com barbante no contorno do corpo da minhoca.
Observar a professora escrever a palavra abaixo da figura
·      João pegou o lápis e quis copiar a palavra embaixo, letra a letra.
Tentativa de escrita do nome, pegando corretamente o lápis .





Atividade com as fotos impressas:

Colagem das fotos escolhidas, uma ABAIXO da outra;
Paralelamente ás imagens a professora escreveu 1, 2, 3 pedindo para o educando ligar a foto ao numeral com um palito reto;
Repetir a sequência de minhocas coladas 1,2,3.
Montar com palitos uma minhoca, como conseguir.







Atividade de modelagem (em trio):
Movimento de rolo, com as duas mãos;
Esticar a massa de modelar para aumentar o mais que puder;
Comparar as “minhocas” – Qual ficou mais COMPRIDA, CURTA, GORDA MAGRA, FINA, GROSSA...






Atividades envolvendo quantidades, formas, direção, cores,... no SITE INTERATIVO  CINCOPATAS . COM  
Endereço Eletrônico:
Passeio pela escola:
Regrinha- Caminhar ao lado da professora, sem correr na frente ou puxar a profe quando quiser dar a mão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário