Exploração da Linguagem:
* Iniciação à prática de cumprimentos : Olá, Oi, Bom dia...
* Exploração do ambiente da Sala Multi - Manipulação de um brinquedos escolhido (oralizar nome, cores das peças, para que servem...);
* Iniciação da expressão COM LICENÇA;
* Manifestação de gostou ou não gostou/ legal ou não legal;
* PASSEIO PELA ESCOLA - Visualizar os espaços, ouvir o nome dos professores, das dependências da escola, cumprimentar pessoas...;
Noções Básicas Matemáticas:
* Manipulação do brinquedo, empurrando a trava para DIREITA OU ESQUERDA, relacionar mão direita e mão esquerda nesse momento;
* PRANCHAS TÁTEIS- Exploração do toque, texturas, cores, formas, tamanhos, comprimentos, quantidades, aspereza, figuras geométricas...
JOGOS NO COMPUTADOR – Objetivo: Exploração da linguagem, noções básicas matemáticas, coordenação motora , memória, atenção, concentração, tolerância a frustrações, ...
· Racha-Cuca
· Canhão Cromático
· Blocks
· Memória
· Quebra-cabeça
Descoberta do interesse do educando:
João adora PIXAR e PINK, desenha folhas inteiras com esses temas, nomeia todos os personagens dos desenhos da PIXAR.
Com objetivo de estabelecer vínculo e comunicação com o educando, a professora explorou imagens da internet e á partir delas desenvolveremos as atividades planejadas.
Atividade 1: Visualizar a gravura e oralizar o que vê.
Observar a criança e o adulto, o menino e o vovô ( noção de família, de sexo masculino)
- João apontou e disse CASA.
Identificou o “vovô” nas figuras dispostas na mesa, relacionou-o abaixo da gravaura fazendo pontinhos de canetinha e colou com auxílio da profe.
Desenho Livre: João desenhou a Logomarca da PIXAR. Não quis colorir.Escrita do nome.
Não é um amor esse menino? Produzimos bastante por hoje, não é meu querido?
Um beijo e até o próximo atendimento
Profe Andréa
Nenhum comentário:
Postar um comentário