Nossas vivências na Sala de Recursos Multifuncional 2011/2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

09 de julho - AEE do João Carlos


 EXPLORAÇÃO MATEMÁTICA


1- Retire da caixa, todas as peças com numerais.

2- Retire todas as peças com encaixe e organize como você acha que devem ficar arrumadas.

3- Complete os pinos nos encaixes como você decidir.

4- Explique sua organização.



5- Alguns numerais estão virados, quais são eles? Arrume-os.



6 - Aponte e leia os numerais para a professora.








7- Pegue o numeral ditado e coloque-o abaixo: Número 1. Qual é o numeral que vem DEPOIS do 1? Pegue-o e organize no lugar correto abaixo. Qual é o numeral 5? E que número vem ANTES do 5? Está NA FRENTE do 5? 




Realizamos várias problematizações, até o educando encaixar todos os numerais de 1 até 9.



8- Situações variadas problematizadoras:

Eu tenho 8 peças AZUIS, tirei 3. Quantas sobraram? Fizemos 8 menos 3 deu resultado...
Tenho 4 peças lilás, junto 1 verde. O que eu fiz?  Juntei 4 mais 1. Quantas peças somaram?

5 peças azuis EM CIMA, com 4 peças lilás ABAIXO, contando tudo junto resulta em qual numeral? Conte e coloque o numeral encostado.




Assim, realizamos várias problematizações envolvendo  contagem, adição, subtração, representação numérica, ...



A professora vai colocar uma quantidade mais outra ao lado, você deve contar, somar, pensar qual numeral será o resultado e encaixá-lo ao lado:



Agora eu dou um numeral e você organiza duas peças, cuja as quantidades resultarão no numeral recebido...







Querido, você me surpreende com seu esforço e empenho em concluir todas as atividades! Parabéns!





Nenhum comentário:

Postar um comentário