O início de nosso atendimento hoje, deu-se por iniciativa da educanda que entrou na salinha e foi direto na caixa de brinquedos. Sentou-se próxima e ficou tentando abrí-la.
Demos início então, explorando os brinquedos e seguindo etapas de estimulação:
2- Sentir as formas e texturas dos objetos escolhidos;
3- Perceber sons batendo um objeto no outro;
4- Visualizar alguns brinquedos e as ações da professora com o objetivo de estabelecer relação com sua vida diária. Ex: escova de pentear os cabelos, copo para beber, prato, garfinho, panela,...
6- Cachorrinho agarradinho: Retirar o bichinho do ombro esquerdo, do ombro direito, da perna,...
ATIVIDADE ENVOLVENDO PENSAMENTO, COORDENAÇÃO MOTORA FINA E MEMÓRIA.
Dentro de uma caixa, GIZ de cera, várias cores.
Observar a professora pegar um e colocá-lo dentro da lata.
Imitar a professora, um a um ir retirando da caixa e colocando na lata.
Regrinhas: Não jogar o giz no chão, pegar sozinha, firmar na mão e achar a forma correta de encaixá-lo na lata. Não dispersar até que conclua a retirada de todos da caixa com destino à lata.
HORA DE ESCOVAR: Retirar escova e creme dental da caixa, ir ao banheiro com a profe, escovar, lavar a escova, secar e voltar para a salinha.
Primeiro contato no AEE, com o Fio Dental. Pegou, mas não deixou a professora passar em seus dentinhos, ficará para a próxima..
Nenhum comentário:
Postar um comentário