1- Folhear uma revista, procurando gravura que retrate um corpo humano completo;
2- Apontar as partes do corpo pronunciadas pela professora, na figura - OMBROS / JOELHOS/ TORNOZELOS / CINTURA / QUEIXO / BOCHECHAS / SOBRANCELHAS / COXAS / CÍLIOS...
3- Observar a professora dividir a figura, traçando várias linhas na mesma;
4- Recortar as linhas traçadas, dividindo a figura em forma de quebra-cabeça;
5- Organizar novamente o quebra-cabeça, montando e colando a figura em folha sulfite.
6- Procurar sozinho nova gravura, dividí-la, recortá-la, realizar todo o processo anterior conduzido pela professora agora sem intervenções;
7- Escrita de seu nome na folha.
Atividades Psicomotoras:
A professora diz uma parte do corpo: BOCHECHA
A criança aponta em si;
Aponta na gravura montada (caso não identifique, circulará na gravura para melhor memorização)
A professora aponta uma parte do corpo na gravura
A criança diz o nome...
Em frente ao espelho, brincadeira de comandos:
- Levante sua mão direita, toque com ela seu queixo;
- Com a mão esquerda, toque o joelho;
- Abrace você mesmo: mão direita no ombro esquerdo, mão esquerda no ombro direito;
- Mão direita na sobrancelha esquerda (não tirar), enquanto a mão esquerda vai no tornozelo direito;
- Mão esquerda no ombro esquerdo, mão direita no ombro direito;
- Pule com o pé direito, abanando a mão esquerda;
Brincando de se pintar:
Com pintura de rosto, de frente ao espelho pintar as partes do rosto nomeadas pela professora: testa, bochecha, nariz, sobrancelhas...
- Lavando o rosto (aprendendo a fazê-lo com as duas mãos, abaixando a cabeça e aproximando o rosto da cuba da pia)
NATHALIA - 13 de agosto
BEATRIZ - 14 de agosto
BEATRIZ
JOÃO VITOR - 15 de agosto
JOÃO CARLOS - 16 de agosto
YAN - 16 de agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário