Atividade envolvendo comunicação e linguagem:
Figura estilo quebra-cabeça embaralhado para recortar, montar, colar novamente.
O objetivo principal do atendimento de hoje, foi estabelecer comunicação com o educando utilizando diversas estratégias de explicação do que ele deveria realizar.
Estímulo ao olhar, entender, responder, pensar e realizar a ação solicitada com momentos de pouca atenção por parte da educadora (que realizava a intervenção e se afastava, para observar reações, comportamentos e iniciativa do educando).
MEU NOME: JOÃO VITOR
Também objetivando o entendimento de escrever seu nome em todas as suas produções, a professora escreveu o nome do educando deixando lacunas a serem preenchidas e esperou o educando deduzir que deveria completá-lo...Joia! Deu certo!
Dificultando, trocando letras e deixando novas lacunas para preenchimento...
Completando figuras: observe o que está faltando e desenhe
A parte recortada da figura servindo ao João de referência...
Nova estratégia para percepção da necessidade de escrita do nome e espaços para lembrar das letrinhas que completam o seu nome:
A professora escreveu o nome do educando de lápis: olha, João aqui está o seu nome ...
Agora a professora vai contornar só algumas letras com a canetinha vermelha e as outras : APAGUEI !!!
João completou seu nome como lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário