Proposta de Atividade : Olhar para os lápis de cor a seu lado, pegar dois (um em cada mão), segurar, bater um lápis no outro produzindo o som igual ao da professora. A professora Andréa fará várias vezes essa ação, sentada de frente para a educanda.
Tempo que ficamos desenvolvendo a atividade : 25 min. Iza permaneceu sentada, tentando, pegando, jogando, segurando com as duas mãos... Cada vez mais a educanda interage com a profª do AEE e permanece sentada direcionando a atenção para a tarefa.
Estratégias utilizadas pela profª: Durante toda a atividade a profª cantou músicas de nosso repertório de trabalho (Fui morar numa casinha, pirulito que bate-bate, Borboletinha) Surte bastante efeito: acalma a educanda, favorece a atenção na profª, exploramos sempre ritmos diferentes e movimento.
Objetivos específicos: Segurar e firmar objetos com as duas mãos, discriminar fonte sonora, reduzir comportamentos de jogar objetos ao chão, aprimorar as funções mentais.
Proposta de Atividade 2 : Interessar-se pela nossa boneca, tocar as partes do corpo da boneca relacionando seu corpo e da professora também ( vamos passar a mão juntas na bochecha da boneca, agora na bochecha da Izabela, por último na da professora...), brincar de ninar a boneca, colocar e tirar a boneca da sua cadeirinha, ...
Bela adora essa boneca ! Deitou com a boneca e quando saímos da sala para beber água, levamos a boneca junto.
Regrinha: Leve sua boneca junto com você !
Izabela foi com a boneca no braço, em determinado momento a boneca foi escorregando de seu colo e ela foi levando-a pela mão, não soltou até chegarmos na sala.
Nossa supervisora fez questão de seguir com a educanda para a professora registrar esse momento !
Nenhum comentário:
Postar um comentário