Nossas vivências na Sala de Recursos Multifuncional 2011/2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

16 de maio - João Vitor


PERCEBENDO COM QUANTOS DEDOS SE FAZ ...UMA MÃO !

Através de mãos emborrachadas exploramos: lado direito e esquerdo, contagem de 1, 2, 3 e representação dessas quantidades nos dedos de uma mão, depois na outra, noção de palma e dorso das mãos, cores, ...





Observando o numeral dito e a a quantidade de dedos para cima, repetir também a quantidade em sua mão.




Agora, observando a quantia indicada de dedos na mão emborrachada, pegar o número de peças com a cor indicada pela professora e completar no tabuleiro. Duas peças amarelas, três peças vermelhas,...



Pensando, retirando, contando, relacionando numeral com sua quantidade...


Só uma peça AMARELA, você colocou DUAS, precisa tirar...



Quantas AZUIS ? Vamos contar?


Agora, contorne sua mão DIREITA depois sua mão ESQUERDA



Vamos escrever de caneta, um número para cada dedo. A professora pergunta 1? João mostra o dedo com o número 1, combinado?




ATIVIDADE  EM  FOLHA



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