Atendimento na Área Visual
Nessa quinta-feira a professora Andréa aplicou algumas
atividades com o educando Carlos, a fim de produzir material adaptado que
auxilie na escrita de seu nome, para que o mesmo aprenda a fazer a sua
assinatura.
Trabalhamos
com fichas contendo as letras do seu nome.
1º Momento – Montando o nome em tinta
Identificação da letra utilizando o seu resíduo
visual; nomeação da letra, repetir a ordem que a letra ocupa no seu nome – 1ª,
2ª, 3ª, ... traçar com o dedo o contorno da letra, traçar no ar esse contorno;
Simulação dos pontos BRAILLE com canetão objetivando identificação por parte do aluno.
A Professora pintou alguns pontos com canetão para o educando citar os pontos e manipulando o alfabeto em madeira descobrir a letra. Em outro momento Carlos pintava o ponto pedido pela professora.
Ao colocar letra ao lado de letra, identificar que nome formou: É o meu nome!
3º Momento- Problematizações
Com alfabeto Braille, identificar os pontos da celinha – ponto 1, 2, 3, 4, 5, 6. Onde fica o ponto 3? Esse é o ponto 2 ou 6? A letra A você coloca a bolinha de EVA em qual ponto? Eu completei a celinha Braille com quais pontos? Que letra formei?
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